Até 2025, espera -se que os PCs de IA sejam responsáveis por 40% das remessas globais de PC

Os dados de previsão mais recentes da Canalys mostram que a remessa global de PCs de IA atingirá 48 milhões de unidades em 2024, representando 18% das remessas totais de computador pessoal (PC).No entanto, este é apenas o começo da transformação do mercado.Espera -se que, até 2025, o envio de PCs de IA exceda 100 milhões de unidades, representando 40% do total de remessas de PC.Até 2028, o envio de PCs de IA atingirá 205 milhões de unidades, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 44% surpreendente de 2024 a 2028.

Esses PCs integram aceleradores dedicados à IA, como unidades de processamento neural (NPUs), liberando novos recursos em produtividade, personalização e eficiência energética.Isso revolucionará o mercado inteiro de PC e trará ganhos de valor significativos para os fabricantes e seus parceiros.

O analista -chefe da Canalys, Ishan Dutt, declarou: "A aplicação generalizada de chips de aceleração da IA em computação pessoal terá implicações profundas. Até o final de 2025, o envio de PCs de IA excederá 150 milhõesExperiência, aprimoram a produtividade e, ao mesmo tempo em que oferecem alta eficiência energética e segurança robusta, personalizam massivamente dispositivos e reduzem os custos associados à execução de cargas de trabalho da IA. Este segmento emergente de PC oferece novas oportunidades para desenvolvedores de software e fornecedores de hardware e apresenta casos de uso atraentes para consumidores, empresas e cenários educacionais. "

O analista da Canalys, Kieren Jessop, comentou: "A rápida adoção de PCs de IA aumentará moderadamente o valor TAM do mercado de PCs. Essa nova categoria Recursos aprimorados criará impulso para premiumização, especialmente no setor comercial. No curto prazo, os canalys esperam IA PCsPara comandar um prêmio de 10% a 15% em comparação com suas contrapartes integradas não-NPU. Com o aumento nas taxas de adoção, até o final de 2025, mais da metade dos PCs ao preço de US $ 800 e acima será de AI PCs e por PCs e por2028, esse índice aumentará para mais de 80%. Portanto, a remessa de PCs nessa faixa de preço aumentará para mais da metade do mercado em apenas quatro anos. Isso ajudará a impulsionar o valor geral das remessas de PC de US $ 225 bilhões em 2024 a 2024 paraMais de US $ 270 bilhões em 2028. "



A última previsão da Canalys destaca o impacto generalizado e profundo que os PCs de IA terão em todo o setor nos próximos cinco anos e além.À medida que os PCs de IA se tornam mainstream, os fabricantes capazes de oferecer experiências inovadoras de aceleração de IA diferenciadas terão uma vantagem significativa.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.