"Heróis dos bastidores": características da fiação

A popularidade do ChatGPT nos conduziu à era da inteligência artificial, trazendo impactos e mudanças significativas em muitos campos.Algumas mudanças são visíveis a olho nu, enquanto outras, como fiação, são silenciosas e muitas vezes esquecidas 'heróis dos bastidores'.

No desenvolvimento da inteligência artificial, centros de computação ou data centers desempenham um papel crucial como infraestrutura primária, com a fiação atuando como os 'vasos sanguíneos' que conectam essas infraestruturas.Wu Jian, diretor técnico da CommScope Enterprise Network na Grande China, afirma: "Os data centers podem ser simplesmente entendidos como nosso cérebro, e a inteligência do cérebro vem das conexões entre numerosos neurônios. A conectividade é uma questão fundamental".

À medida que a tecnologia de inteligência artificial continua a evoluir, o volume de dados necessário para processar também está crescendo exponencialmente.Estimativas recentes sugerem que a inteligência artificial geral pode exigir até 10 trilhões de parâmetros para atingir a complexidade e o nível de desempenho desejados.Assim, os dados são a pedra angular do desenvolvimento da inteligência artificial.Lidar com esses vastos volumes de dados requer poder de computação suficiente e conexões rápidas, pois há uma interação sinérgica entre o poder de computação e os recursos de conectividade de rede, semelhante ao cérebro (poder de computação) e pernas (conexão de rede) da sociedade, que precisamser melhorado de maneira síncrona para a eficiência.De acordo com um relatório da Dell'oro em junho de 2022, 400g, 800g e 1,6T serão as tendências futuras do desenvolvimento da Ethernet.Isso indica que as tecnologias de conexão antes de 400g, como 100g e abaixo das conexões Ethernet ou conexões internas do data center, estão evoluindo rapidamente para taxas de 400g, 800g e 1,6T.

Wu Jian comenta: "O ritmo da iteração realmente excede nossa imaginação. Especialmente após 2023, a proporção de velocidades da rede acima de 400g aumentou rapidamente. Nos próximos 2-3 anos, a proporção acima de 800g excederá a metade, o que também está além do nossoimaginação. Acreditamos que essa rápida mudança é impulsionada pela tecnologia de IA ".

O desenvolvimento da tecnologia de inteligência artificial também promove a rápida implantação e desenvolvimento de data centers.Devido à sua alta densidade, alta largura de banda, baixa latência e características sem perdas, a estratégia geral de implantação de fiação dos data centers é significativamente diferente da das salas ou edifícios comuns de computadores.Wu Jian aponta várias características -chave: primeiro, há um aumento significativo no uso de fibras ópticas.As conexões do data center são conexões de alta densidade em um local centralizado, com crescentes demandas de velocidade levando a mais uso de fibras.

Assim, à medida que as operações do data center continuam a crescer, a proporção de fibras ópticas continua aumentando;Em segundo lugar, as conexões do data center geralmente são de alta velocidade e curta distância, geralmente utilizando conexões multimodo;Em terceiro lugar, à medida que as taxas e densidades do servidor aumentam, mais dutos de fibra óptica precisam ser adicionados na sala de informática.Comparados às pontes de malha tradicionais ou dutos de metal, os ductos de fibra óptica são mais adequados para as necessidades de fiação de fibra;Em quarto lugar, os data centers têm maiores demandas de confiabilidade e importância, e seus requisitos de manutenção e eficiência também são maiores em comparação com as indústrias tradicionais.Porque uma interrupção do data center pode ter um impacto grave;Finalmente, os data centers têm prazos de entrega mais curtos.Chen Lan, gerente geral e vice -presidente da rede corporativa da CommScope Grande China, afirma "em comparação com a estrutura de construção ou o tempo de decoração de edifícios e campi, os tempos de entrega de data center são mais urgentes, o que é uma consideração importante para os clientes ao escolhersoluções de data center ".

Em resposta, Wu Jian conclui que a IA fortalece ainda mais a posição dos data centers, especialmente porque o mercado de data center da China ainda tem muito espaço e potencial de desenvolvimento;A IA também torna as conexões do data center mais do que as conexões comuns, pelo menos melhorando significativamente a qualidade da conexão;Além disso, a IA torna a interconectividade de alta velocidade uma necessidade, impulsionando assim o desenvolvimento de algumas tecnologias emergentes no campo de fibras, incluindo LPO, CPO, etc.

Para atender a essas demandas, a CommScope introduziu o produto principal.Wu Jian afirma: "O lançamento do Propel é principalmente para atender às demandas de algumas novas tecnologias: primeiro, o MPO16, que é baseado em tecnologia paralela de vários núcleos, oferecendo opções de 8 e 16 núcleos. Com a aceleração de implantaçõesAlém de 400g, a demanda por MPO16 aumentará gradualmente; em segundo lugar, OM5, que se baseia na tecnologia de largura multimodo, permitindo que uma única fibra acomoda vários comprimentos de onda para comprimento de onda multi-onda paralelo; terceiro, VSFF, o que permite que o tamanho dos dispositivos de conexão sejareduzido para atender às futuras necessidades de alta densidade. O último é a face final da APC do conector da fibra, a superfície de moagem, usada principalmente para reduzir a perda de retorno ".




Em resumo, a Propel fornece uma plataforma integrada que pode se adaptar a diferentes necessidades, de 100g, 400g a 800g, com fortes recursos de integração.

Wu Jian diz: "A Propel foi desenvolvida depois de ouvir as vozes de muitos clientes de data center, incluindo demandas por conveniência de manutenção e apoio à diversidade. Portanto, o estabelecimento da plataforma Propel está prospectivo, além de responder às necessidades atuais dos clientes".

À medida que o desenvolvimento futuro da tecnologia de inteligência artificial continua e os data centers aumentam, a demanda por taxas de poder e transmissão de computação aumentará ainda mais.A CommScope's Propel pode ser vista como uma tecnologia prospectiva, fundamentada no presente, mas também focada no futuro.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.