Xilinx lança demissões? Perder o desempenho 5G do grande cliente da Huawei é menor do que o esperado

Segundo relatos da imprensa estrangeira, a Xilinx reduzirá recentemente 123 funcionários em sua sede em San Jose. A indústria geralmente acredita que este é o resultado das sanções em curso impostas pelo governo dos EUA à Huawei, um dos maiores clientes da empresa.

Embora a Xilinx não tenha explicado as razões das demissões, um porta-voz da Xilinx disse que depois que o governo dos EUA proibiu a Huawei de comprar peças e software nos EUA, o negócio de FPGA não se recuperou da perda da Huawei. Ajustes são necessários. A Xilinx já havia solicitado uma licença para vender peças para a Huawei, mas foi rejeitada.

Além disso, a Xilinx acredita que o 5G está se desenvolvendo mais rápido do que o esperado: a empresa esperava entregar matrizes programáveis ​​para a Huawei e outros fabricantes de tecnologia 5G para alimentar os sistemas de comunicação da próxima geração, mas a queda nos pedidos obrigou a demitir algumas pessoas.

Embora tenha havido muita conversa sobre o impacto da política dos EUA na Huawei, pouco se sabe sobre o grau em que essas restrições fizeram aos fornecedores que dependem da Huawei para fazer negócios. A Xilinx havia alertado anteriormente que as perdas de negócios causadas pela proibição de vendas da Huawei afetariam seus lucros. Desde a implementação da proibição comercial da primavera de 2019, o preço das ações da empresa não sofreu uma recuperação, passando de cerca de US $ 140 para US $ 90 por ação.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.