Com fortes vendas de chips e retorno do painel, o lucro operacional da Samsung no segundo trimestre aumentou 26,3% em relação ao trimestre anterior.

Em 30 de julho, a Samsung Electronics anunciou seu relatório financeiro para o segundo trimestre de 2020 (abril a junho). O desempenho foi melhor do que o esperado, principalmente devido ao desempenho constante do negócio de chips.

Comparado com o primeiro trimestre, o lucro operacional geral aumentou 26,3% trimestralmente, enquanto o lucro líquido aumentou 13,7% trimestralmente e a receita diminuiu 4,3% trimestralmente.


A Samsung disse que o excelente desempenho do segundo trimestre foi impulsionado principalmente pelo departamento DS. O motivo foi que a epidemia levou à onda global de telecomunicações, a demanda por servidores aumentou e as vendas de chips da Samsung também aumentaram.

De acordo com os relatórios da MoneyDJ, a receita única da divisão de painéis de exibição também é um fator importante para o lucro do segundo trimestre da Samsung. A Samsung não divulgou a quantia exata do ganho único, mas especialistas do setor especularam que o valor da compensação paga pela Apple era tão alto quanto US $ 950 milhões porque os painéis OLED para smartphones adquiridos da Samsung eram inferiores ao valor acordado.

O departamento de exibição da Samsung estava em um estado deficitário no primeiro trimestre, mas se beneficiou de um ganho único no segundo trimestre e voltou à lucratividade.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.