Até US $ 2 bilhões! Intel planeja adquirir a empresa israelense de chips AI

De acordo com a mídia israelense Calcalist, a Intel está em negociações avançadas para adquirir a startup israelense Habana Labs por US $ 1 bilhão a US $ 2 bilhões.

Os relatórios indicam que, se o negócio for bem-sucedido, será a segunda maior aquisição da Intel em Israel. A primeira grande aquisição foi a aquisição da Intel pela empresa de chips autônomos Mobileye em 2017.

Quando a empresa de chips AI lançou uma rodada da Série B no ano passado, o braço de investimento da Intel investiu na empresa Habana Labs. Fontes do setor dizem que a empresa israelense levantou cerca de US $ 120 milhões até o momento.

Entende-se que o Habana Labs foi fundado em 2016 e tem o compromisso de melhorar o desempenho do processamento de chips AI e reduzir seu custo e consumo de energia. Seus chips de IA destinam-se principalmente às necessidades específicas de treinamento em redes neurais profundas.

Habana Labs é uma empresa de design fabless. A fabricação de chips é deixada para terceiros. Segundo informações oficiais, atualmente a empresa possui 150 funcionários em todo o mundo e possui escritórios em Tel Aviv, San Jose, Califórnia, Pequim e Gdansk, na Polônia.

A Intel se recusou a comentar sobre a aquisição. O Habana Labs não respondeu imediatamente ao comentário.

É relatado que a estratégia atual da Intel é centrada em dados e a IA é uma parte muito crítica dela. A Intel já possui chips de IA de CPU, GPU, FPGA para ASIC.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.