Executivos de armazenamento da Toshiba: fabricantes de memória chineses não são fáceis de recuperar em dois ou três anos

30 de setembro, de acordo com relatos da imprensa estrangeira, o segundo maior fabricante de chips de memória flash NAND do mundo, executivos da Toshiba: fabricantes de memória chineses apanhados em dois ou três anos não é fácil (Toshiba Memory) que a situação de excesso de oferta do mercado tenha terminado antes de reduziu a margem de lucro ao seu nível mais baixo em 10 anos.

O executivo de tecnologia de armazenamento da Toshiba, Liu Maozhi, disse em entrevista na China Flash Memory Market Summit 2019 em Shenzhen: "Para os recém-chegados, não é fácil recuperar o atraso nos últimos dois ou três anos".

A empresa espera que o excesso de oferta no mercado NAND diminua, e o tamanho atual do mercado é de US $ 406 bilhões.

Mas a Changjiang Storage investiu US $ 24 bilhões em projetos NAND, e o projeto deverá entrar em produção até o final de 2019. No ano passado, foi relatado que a Apple, o maior comprador de flash do mundo, realizou uma pesquisa com o Yangtze River Storage para avaliar seu status de fornecedor em potencial.

"Não sei o que acontecerá em quatro ou cinco anos", disse Liu Maozhi. “As empresas chinesas terão uma vantagem no mercado global no futuro. Mas a Toshiba Storage também investirá para garantir que possamos competir por um longo tempo. ”

Em junho deste ano, a Toshiba Storage a vendeu para um consórcio liderado pela empresa de private equity norte-americana Bain Capital por US $ 18 bilhões. A empresa acredita que o mercado melhorará até o final deste ano e espera que a recuperação continue até 2020.

"O declínio dos preços vai parar", disse o gerente geral de marketing Toshikazu Takahashi. "Do quarto trimestre deste ano ao próximo ano, o mercado estará mais equilibrado."

Isso ocorre principalmente porque o mercado chinês é o mercado de chips de memória que mais cresce no mundo. Takahashi Junhe também disse que a crescente demanda por chips para dispositivos 5G e servidores de data center de última geração, bem como a transição de computadores pessoais de discos rígidos para unidades flash de estado sólido, terão um impacto positivo.

Ao mesmo tempo, as empresas chinesas se tornaram fornecedores de NAND em virtude de sua própria força. Mark Li, analista da Bernstein Research, disse: "A China tem a ambição de impulsionar o desenvolvimento de sua indústria de chips de memória. O maior concorrente no mercado chinês é o armazenamento no rio Yangtze". "Na nossa opinião, é a única empresa que tem um bom histórico de propriedade intelectual e é mais provável que tenha um impacto. Mas ainda há um longo caminho a percorrer."

A Toshiba não é a única empresa que acredita que o mercado está prestes a se recuperar. Muitas empresas, incluindo a Western Digital e a Micron Technology, estão otimistas em relação ao futuro.

O armazenamento da Toshiba será renomeado a partir de 1º de outubro, quando sua empresa-mãe Toshiba será retirada.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.