Três ex-executivos da divisão de chips da Apple montam empresa de chips para servidores

Segundo a Reuters, os três ex-executivos de semicondutores da Apple responsáveis ​​pelo chip do iPhone montaram uma startup.

É relatado que Gerard Williams III, Manu Gulati e John Bruno criaram uma empresa que projeta processadores para data centers, chamada NUVIA, e atualmente está desenvolvendo processadores com o codinome Phoenix. A NUVIA visa competir com os atuais líderes da indústria Intel e AMD.

A empresa disse na sexta-feira que levantou US $ 53 milhões da Dell e de várias empresas do Vale do Silício, o que ajudará a expandir de 60 funcionários para cerca de 100 funcionários até o final do ano.

A Reuters informou que Williams atuou como arquiteto chefe da unidade central de processamento da Apple e do sistema no chip por mais de nove anos. Gulati está na Apple há oito anos e está envolvido no desenvolvimento de sistemas móveis no chip. Bruno trabalha na equipe de arquitetura de plataformas da Apple há cinco anos. Antes de ingressar na NUVIA, Gulati e Bruno também trabalharam no Google.

Williams disse à Reuters que seus planos são criar um chip que seja mais rápido, mais eficiente em termos de energia e mais seguro que os processadores de data center existentes.

O objetivo do Nuvia é aprender a lição e projetar chips poderosos para pequenos dispositivos inteligentes alimentados por bateria, como o iPhone, e aplicá-los ainda a grandes servidores de data center com alto consumo de energia.

Patrick Moorhead, analista da Moor Insights & Strategies, disse que, embora o NUVIA seja um novo participante do setor, o currículo de sua equipe fundadora indica que é uma empresa nova e forte. Ele disse que cada um dos chips de próxima geração da Apple melhorou o desempenho em três mãos, e os três ganharam uma experiência valiosa no desenvolvimento e design de chips.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.