A empresa japonesa Stella Chemifa, número um do mundo em fluoreto de hidrogênio, encolheu quase 90%

A empresa japonesa Stella Chemifa reduziu sua margem de lucro em quase 90% de julho a setembro. A empresa respondeu por 70% do mercado global de cianeto de alta pureza, afetado pelas fortes restrições de exportação do Japão à Coréia e seu desempenho operacional diminuiu.

A Stella Chemifa possui uma tecnologia de fabricação de fluoreto de hidrogênio de alta pureza, com uma pureza de 99,99999999% ou mais, amplamente utilizada em processos de gravação de semicondutores.

Com base no relatório financeiro de julho a setembro (o segundo trimestre dos padrões contábeis japoneses), a receita da Stella Chemifa foi de 7,406 bilhões de ienes e o lucro foi de 148 milhões de ienes. Comparado com a queda de 21% na receita no mesmo período do ano passado, o lucro operacional diminuiu 88%. Comparado com o desempenho operacional do trimestre anterior (abril a junho), a receita diminuiu 11,9% e a receita diminuiu 53,9%.

A mídia coreana apontou que, no passado, cerca de 60% do fluoreto de hidrogênio produzido pela empresa era enviado para a Samsung Electronics e SK Hynix. No entanto, o governo japonês não exportou fluoreto de hidrogênio para a Coréia do Sul depois de reforçar as restrições à exportação de matérias-primas e peças de semicondutores em julho.

Stella Chemifa disse que, em comparação com o mercado ativo de semicondutores do ano passado, as disputas comerciais deste ano se intensificaram, o Japão fortaleceu sua gestão de exportações para a Coréia do Sul e as exportações diminuíram.

Atualmente, a Samsung Electronics, a SK Hynix e outras empresas estão tentando introduzir fluoreto de hidrogênio por meio de uma joint venture de empresas japonesas em Taiwan. Ao mesmo tempo, a empresa de fabricação de fluoreto de hidrogênio da Coréia SoulBrain também está acelerando o desenvolvimento e a produção de fluoreto de hidrogênio.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.