Começando com os chips de RF, a Samsung adota a arquitetura RISC-V

De acordo com os relatórios da Anand Tech, a Samsung divulgou na recente cúpula do RISC-V que seu primeiro chip de teste de RF baseado em RISC-V foi gravado em 2017 e amadureceu após mais de três anos de testes. No próximo ano, os telefones celulares 5G serão oficialmente equipados com chips RF de onda milimétrica 5G baseados na arquitetura RISC-V.


A Samsung afirmou que o chip RF de ondas milimétricas é apenas o primeiro passo na comercialização da arquitetura RISC-V. No futuro, a arquitetura RISC-V também será gradualmente introduzida em áreas como processadores de imagem, chips de gerenciamento de segurança e direção autônoma automotiva.

Entende-se que, antes da Samsung, os principais clientes da ARM, Western Digital, Nvidia e Qualcomm declararam publicamente que começarão a usar a arquitetura RISC-V de código aberto, o Western Digital será usado em SSDs e HDDs, e a Nvidia será usada em Controle de memória da GPU No dispositivo, a Qualcomm será usada em SoCs móveis.

De acordo com um relatório fornecido pela agência de pesquisa de mercado Semico Research, o número de chips usando a arquitetura RISC-V deverá aumentar para 62,4 bilhões até 2025, dos quais o setor industrial deverá ser o maior mercado com um consumo de 16,7 bilhões .

A arquitetura RISC-V está se tornando cada vez mais popular, e fabricantes locais como Pingto e Xinlai Technology estão seguindo a tendência. Calista Redmond, CEO da Fundação RISC-V, disse uma vez à JWEI que o entusiasmo da China por inovação tecnológica é realmente maior do que qualquer outro país. A China está ainda mais convencida de que as novas tecnologias podem ajudar a mudar o mundo. De todos os níveis de apoio ao desenvolvimento tecnológico, ela acredita que a China é muito adequada para o desenvolvimento de novas tecnologias como o RISC-V.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.