Resolva o problema de controle quântico! Intel anuncia chip de computador quântico

Embora os computadores quânticos não sejam uma ferramenta diária no momento, empresas de tecnologia como Intel, Google, IBM e Microsoft demonstraram grande interesse. Na segunda-feira, horário local, a Intel anunciou o lançamento de um chip chamado "Horse Ridge" para resolver o problema de conexão de fio para computadores quânticos.

Com o advento da era 5G e IoT, como melhorar a eficiência no fluxo de dados se tornou um problema urgente. Mas, por causa disso, a computação quântica deu esperança aos gigantes da tecnologia. Anteriormente, o Google demonstrou a superioridade dos computadores quânticos sobre os computadores de arquitetura tradicional em experimentos: na primeira cúpula de supercomputação do mundo, que exigiu 10.000 anos de computação, o computador quântico do Google levou apenas 3 minutos e 20 segundos.

No entanto, como os computadores quânticos usam qubits em vez de bits tradicionais para cálculos, é importante observar que os qubits devem permanecer muito frios, ou seja, próximos à temperatura na qual os átomos param de se mover. Portanto, para resolver o problema do resfriamento por qubit, os computadores quânticos precisam ser colocados em geladeiras especiais, mas os fios e equipamentos adicionais conectados aos computadores quânticos devem ser colocados fora da geladeira. Em outras palavras, o problema de conectar o computador quântico à fiação ainda é um problema.

Segundo a Reuters, a Intel disse que os chips "Horse Ridge" poderiam substituir a existência de fios de conexão e concluir todo o trabalho relacionado. Ao mesmo tempo, o produto com chip tem apenas o tamanho de uma xícara de chá e pires, que pode ser colocado em uma geladeira quântica.

É relatado que o chip recebeu o nome de uma das regiões mais frias do Oregon.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.