Samsung reinicia fábrica de Suzhou, display sul-coreano, empresa de baterias quer retomar o trabalho no dia 10

Um porta-voz da Samsung Electronics disse hoje (10) que planeja reiniciar a fábrica de Suzhou na segunda-feira, sob a orientação do governo local chinês. Ao mesmo tempo, a empresa anunciou que a fábrica de chips de Xi'an estava operando como de costume sem interrupção. A mídia coreana apontou que, com a onda de retrabalho iniciada após o Ano Novo Chinês, as empresas de eletrônicos, displays e baterias sul-coreanas estão tentando retomar as operações na China.

De acordo com os relatórios da BusinessKorea, a fábrica de LCD da Samsung Display em Suzhou e sua fábrica de módulos em Dongguan estão atualmente usando níveis abaixo do normal. Um porta-voz da Samsung Display declarou: "Como diferentes governos locais na China têm diretrizes diferentes, as empresas precisam discutir com cada governo local separadamente (retomada do trabalho)".

A LG Display, outra fabricante coreana de painéis, também disse recentemente que reiniciará a produção no dia 10. Apesar dos recursos humanos limitados, o retorno ao trabalho da empresa se preparará para a produção em massa de OLEDs.

Além disso, a LG Chem e a SK Innovation retomarão as operações das fábricas de baterias em Nanjing e Changzhou hoje. A LG Chem disse: "Vamos reiniciar algumas linhas de produção com menos mão-de-obra".

Nesse sentido, observadores da indústria apontam que é esperado que o desligamento da planta durante o Festival da Primavera não cause interrupções de produção em larga escala. No entanto, existem muitos riscos imprevisíveis no momento. A esse respeito, especialistas do setor disseram: "Se muitos trabalhadores estiverem isolados, pode levar muito tempo para a fábrica retomar as operações normais".

Vale ressaltar que a indústria também precisa considerar o impacto de interrupções no fornecimento de peças e materiais. No que diz respeito aos semicondutores e monitores, o transporte e a logística ainda não estão totalmente operacionais, e os principais componentes, materiais e equipamentos devem ser importados da Coréia do Sul, Japão e Europa, de modo que a usina levará algum tempo para entrar normalmente. operações.

Os relatórios indicam que as operações da fábrica podem voltar ao normal em fevereiro, mas a demanda deve se recuperar lentamente. Em resposta, uma pessoa da indústria de semicondutores disse: "A menos que os mercados de servidores, smartphones e TV se recuperem, os semicondutores podem cair na situação de aumento de estoque e queda de preços". A indústria de displays fará o mesmo.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.