O lucro do terceiro trimestre da Samsung é menos da metade do ano passado, mas será menor?

Embora a receita da Samsung Electronics no terceiro trimestre tenha sido inferior à metade do ano passado, o desempenho geral excedeu as expectativas do mercado, à medida que os negócios de smartphones e displays melhoraram.

A Samsung Electronics anunciou seu relatório preliminar de ganhos para o terceiro trimestre no dia 8, com receita de 62 trilhões de won e lucro de 7,7 trilhões de won. Comparado com o mesmo período do ano passado, a receita e o lucro diminuíram 5,29% e 56,18%, respectivamente, mas aumentaram 10,46% e 16,67%, respectivamente, em comparação com o trimestre anterior.

Os resultados superaram as expectativas do mercado. De acordo com a mídia coreana "Daily Economy", a previsão de receita média de várias empresas de valores mobiliários foi de 61,529 trilhões de won e o lucro foi de 7,1085 trilhões de won. Embora comparado com o ano passado, o desempenho da receita não seja atraente, mas comparado com o trimestre anterior, a taxa de crescimento é superior a 10%, a receita e o desempenho do lucro também estão além das expectativas. Alguns analistas acreditam que a Samsung Electronics está se livrando do declínio no desempenho. .

O departamento de IM (negócios de telefonia móvel) não alcançou o desempenho esperado no trimestre anterior, mas no terceiro trimestre lançou novos produtos, como as séries Galaxy Note10 e Galaxy Fold. O lucro foi de cerca de 2 trilhões de won, o que foi superior ao da temporada anterior (1,56 trilhão de won). Cerca de 30%.

Por outro lado, o negócio de displays se beneficiou da alta temporada de telefones inteligentes, e as vendas de painéis OLED flexíveis usados ​​em telas dobráveis ​​aumentaram, e a receita e a receita devem crescer.

Em particular, o mercado original espera que a recuperação da Samsung Electronics seja uma indústria de semicondutores. Por outro lado, as expectativas do mercado nessa área são muito altas. Atualmente, o setor geralmente acredita que os negócios de semicondutores da Samsung Electronics não retornaram ao desempenho normal.

Depois de entrar no segundo semestre de 2019, os preços da memória flash NAND começaram a subir, a Samsung também ajustou rapidamente o estoque, mas o mercado de DRAM ainda está lento, a situação antes do final do ano ainda não é otimista.

Pessoas relevantes da indústria apontaram que o desempenho da Samsung excedeu as expectativas do mercado, o que também simboliza que a Samsung começou a sair da calha, a receita do quarto trimestre pode ser afetada pela entressafra e parar de crescer, mas deve se recuperar totalmente no próximo ano.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30522540ADICIONAR, ACRESCENTAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16, Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.