Samsung investe US $ 8 bilhões em fábrica de chips de Xi'an em resposta ao aumento da demanda por flash NAND

Segundo a businesskorea, a Samsung Electronics aumentará seu investimento de US $ 8 bilhões em sua fábrica de chips Xi'an na China para aumentar a produção de chips de memória flash NAND. A Samsung Electronics disse que, enquanto a China lança serviços comerciais de 5G e a Intel lança CPUs Ice Lake para servidores, a demanda do mercado pode aumentar no próximo ano.

Esta é a segunda fase do projeto de chip de memória flash da Samsung Xi'an. O investimento total para a segunda fase do projeto é de US $ 15 bilhões, com aproximadamente US $ 7 bilhões na primeira fase e US $ 8 bilhões na segunda fase.

Em agosto de 2017, a Samsung anunciou que investirá US $ 7 bilhões na fábrica de Xi'an, que produz chips de memória flash NAND nos próximos três anos. Este plano de investimentos será concluído em março do próximo ano. Espera-se que esse investimento e o investimento futuro levem a produção de memória flash NAND 3D da fábrica a pelo menos 130.000 peças por mês.

A empresa de pesquisa de mercado TrendForce disse em 12 de dezembro que a participação da Samsung Electronics no mercado global de memória flash NAND era de 33,5% no terceiro trimestre deste ano, e a participação da vice-campeã Kioxia foi de 18,7%. Comparado com o trimestre anterior, a participação de mercado da Samsung caiu 1,4 pontos percentuais, e a participação de mercado da Kioxia aumentou 0,6 pontos percentuais. Além disso, a Intel venceu a Hynix e sua participação de mercado aumentou de 8,7% para 10,9%, ocupando o quinto lugar.

Com o tempo, a demanda global por memória flash NAND pode aumentar porque o 5G levará a mais dados de grande capacidade armazenados na memória flash NAND. Os fabricantes de TV e os provedores de conteúdo devem lançar vários serviços de 8K na CES em Las Vegas no próximo ano, o que é outro fator de demanda. Além disso, se a Intel lançar "Ice Lake" no segundo semestre do próximo ano, a demanda por chips de memória de empresas de computação em nuvem como Microsoft, Google e Amazon poderá exceder a oferta do mercado.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.