Samsung e LGD competem pelo mercado de OLED. O painel de tamanho grande é uma inovação?

Devido à forte concorrência no mercado de LCD, nos últimos anos, muitos fabricantes de painéis voltaram sua atenção para o mercado de OLED em rápido crescimento.

Como líder em pequenas e grandes tecnologias OLED, a Samsung Display e LGD (LGDisplay) continuam a desenvolver mais produtos relacionados às aplicações do painel OLED.

A Samsung Display lançou recentemente um novo painel de notebook OLED no "2019 Taipei Samsung OLED Forum". A empresa desenvolveu painéis OLED para notebooks de 13,3 e 15,6 polegadas no primeiro semestre deste ano.

A Samsung Display também planeja expandir sua linha lançando um modelo FullHD de 13,3 polegadas em algum momento do próximo ano. A empresa também planeja investir fortemente em displays de pontos quânticos (QD).

A LG é líder no mercado de TVs OLED. A empresa também deve se beneficiar do desenvolvimento do mercado de painéis OLED.

Com a Xiaomi anunciando que ingressará no mercado de TV OLED no próximo ano, 17 fabricantes internacionais como LG, Sony, Hisense e Vizio (EUA) também estão disputando uma participação de mercado neste mercado.

A Samsung Electronics planeja adotar a política de pista dupla de QLED e MicroLED. A Samsung Display também planeja investir 13 trilhões de won nos próximos cinco anos para desenvolver displays QDOLED.

Se a Samsung Electronics lançar TVs OLED após a produção em massa de monitores QD nos monitores Samsung em 2021, um total de 18 fabricantes competirão no mercado de TVs OLED.

As vendas da Samsung QLED TV alcançaram US $ 4,16 bilhões no primeiro semestre deste ano, um aumento de 87% em relação aos US $ 2,23 bilhões no mesmo período do ano passado.

Em comparação, as vendas de TVs OLED da LGD caíram de US $ 1,86 bilhão no primeiro semestre do ano passado para US $ 1,52 bilhão no mesmo período deste ano, um total de 18%.

No primeiro semestre do ano passado, as vendas de TVs QLED da Samsung foram 1,2 vezes superiores às TVs OLED da LGD, e essa diferença aumentou para 2,7 vezes este ano.

Além disso, a Sony também continua alcançando a LGD. As vendas de TVs OLED da LGD caíram 18% no primeiro semestre deste ano, mas a Sony cresceu 12%. Outro fabricante japonês, a Panasonic, também cresceu 10% no mesmo período.

No entanto, a LGD ainda tem ambições consideráveis. Até 2022, as fábricas da LGD em Paju, Coréia do Sul e Guangzhou, China estarão totalmente operacionais e produzirão 10 milhões de painéis OLED de grande porte por ano.

E a LGD também deve aumentar o rendimento de sua fábrica em Guangzhou. Como a fabricação de grandes painéis OLED não é fácil, os observadores da indústria estimam que o rendimento da planta é apenas entre 50% e 60%.

A mídia coreana acredita que os fabricantes coreanos de telas precisam se concentrar em grandes painéis OLED para obter uma vantagem competitiva no mercado de TVs OLED. À medida que as telas de TV se tornam cada vez maiores, as TVs de 65 polegadas se tornaram o carro-chefe do mercado.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.