Samsung ISOCELL lançará 100 milhões de pixels CMOS: prático ou truque?

Mais cedo, a Xiaomi anunciou na reunião de comunicação de tecnologia de imagem futura em 7 de agosto que a Redmi tinha uma nova oportunidade de usar o sensor de 64 megapixels da Samsung. Também anunciou que lançará também um CMOS de 100 megapixels no futuro, também da Samsung.

Actualmente, os pixels do sensor CMOS do smartphone estão em constante crescimento, não só Xiaomi, mas Realme também realizará uma reunião de comunicação em 15 de agosto, o protagonista é também um sensor de câmera de 64 megapixels.

De fato, para o novo sensor, a Samsung ISOCELL anunciou oficialmente que haverá "grandes notícias" em 12 de agosto, e é amplamente esperado que ele irá lançar oficialmente um novo sensor CMOS de 100 milhões de pixels. Desta forma, a Samsung tem sido "divulgação" de antemão pela Xiaomi. sentir.



Em 12 de agosto, esta grande notícia, especulação de fora é que a Samsung vai lançar um novo sensor de 108MP em 12 de agosto, enquanto os rumores de que este sensor estará disponível em 2020.

No entanto, de acordo com fontes, se não houver nenhum acidente, o Xiaomi MIX4 deve lançar este CMOS de 100 milhões de pixels, e lançá-lo no segundo semestre. Na verdade, as informações técnicas atuais sobre esse sensor de 100 milhões de pixels são muito pequenas. No passado, a batalha de jogar 10 milhões de pixels parece ser uma luta para atualizar para 100 milhões de pixels no futuro.

De acordo com a micro-rede de coleta, o CMOS de 100 milhões de pixels da Samsung usará o novo array Quad Bayer, que tem 108MP pixels. Normalmente, a imagem terá saída na resolução de 27MP, que é quatro vezes menor, usando um método de 4 pixels.

Não está claro se o usuário pode obter uma saída de imagem de pixel de 108MP através do modo profissional da câmera. Mesmo se puder, causará uma pressão considerável no módulo da CPU, como CPU, GPU e ISP.

Mesmo que seja possível produzir, a capacidade do módulo de processamento de imagem de primeiro estágio pode levar muito tempo para ser processada, o usuário precisa esperar que o tempo de saída da imagem seja maior e a experiência do usuário não é boa; a segunda é uma imagem de um pixel de um bilhão de níveis, o que não é exigido pelo usuário médio. Suas demandas são mais uma melhoria na qualidade da imagem. Se você apenas melhorar a resolução e não trabalhar muito na qualidade da imagem, isso é apenas um truque. Em terceiro lugar, não se sabe sobre o tamanho deste sensor CMOS de 100 milhões de pixels. No espaço limitado do celular, o tamanho do sensor é certo. Será comprimido. Um pixel tão grande é colocado em um sensor de tamanho relativamente pequeno. Como resolver a interferência entre os pixels também é questionável, pois pode reduzir a qualidade da foto.

Claro, não podemos negar que a mudança do pixel do sensor fotográfico é uma tendência. Do nosso ponto de vista, o aumento do pixel é mais uma base para melhorar a qualidade da imagem. Depois que a matriz Quad Bayer da Samsung foi ajustada, os usuários só precisam gravar em 1/4 da resolução original e, em seguida, o dispositivo mesclará automaticamente 4 dos pixels em 1 pixel para obter detalhes de imagem mais detalhados. É também o objetivo final da Samsung de nível de bilhão de sensores - melhorando a qualidade da imagem e enriquecendo os detalhes.

O email: Info@ariat-tech.com HK TEL: +00 852-30522540 ADICIONAR: Flat / Rm A17 9 / F, Silvercorp International Tower 707-713 Nathan Road MongKok, Hong Kong.