Samsung 8nm, TSMC 7nm, correndo para o carro: desenvolveram uma versão personalizada

À medida que os carros se tornam mais inteligentes e os pilotos automáticos se tornam cada vez mais intensos, a demanda por processos de fabricação de chips para dispositivos para veículos está aumentando. Samsung e TSMC criaram separadamente uma nova versão dos processos de 8nm e 7nm. O Samsung 8nm possui duas versões de 8LPP e 8LPU, ambas versões evolutivas de seu processo de 10mm, enquanto o 8nm automotivo deve ser outra atualização profunda, mas mais detalhes não são divulgados.

A Samsung enfatizou alguns requisitos elevados para chips automotivos, como o padrão de confiabilidade AEC-Q100, que pode suportar a faixa de temperatura de -40 ° C a 105 ° C. O sistema de gerenciamento da cadeia de suprimentos também deve estar em conformidade com a certificação IATF 169169. às próprias ferramentas e equipamentos de fabricação. Diferentes especificações de segurança ISO 26262 (ASIL) devem ser atendidas.

A tecnologia atual da Samsung para chips de carros é de 28nm (28FDS), 14nm, portanto, atualizar para 8nm será um grande salto.

A tecnologia mais recente da TSMC para o ambiente automotivo é 16nm (16FFC) e será atualizada com base na primeira geração 7nm (N7), que deverá estar disponível comercialmente até 2020.

De fato, a Synopsys desenvolveu IP de nível automotivo para o TSMC 7nm, e é fácil continuar atualizando no futuro.

Ah, também existem GlobalFoundries. O processo usado para automóveis é 22FDX e 12LP. Ainda não está atrasado no momento, mas como a Gexin desistiu do desenvolvimento de pesquisa e desenvolvimento, como enfrentar a concorrência no futuro será uma dor de cabeça.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30522540ADICIONAR, ACRESCENTAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.