Resgatar Samsung? O Japão mais uma vez permite que o fotorresistente seja exportado para a Coréia do Sul

De acordo com o relatório da mídia coreana, o governo japonês emitiu uma licença de exportação para a fotorresistente novamente. Esta é a segunda vez que a proibição japonesa será autorizada a exportar o fotorresistente para a Coreia do Sul, e a licença de exportação é para fabricantes japoneses que receberam pedidos da Samsung. . No entanto, outros materiais mais rigorosos, como o fluoreto de hidrogênio, ainda não foram aprovados.

Em 8 de agosto, o governo japonês aprovou pela primeira vez a exportação de gás fotorresistente e de corrosão EUV e os materiais aprovados serão fornecidos à Samsung Electronics. O fotorresistente EUV será enviado para a fábrica Huacheng do processo Samsung Electronics EUV, e o gás de gravura será enviado para a fábrica de Xi'an na China.

O governo japonês emitiu uma ordem de controle de exportações para a Coreia do Sul no início de julho, dizendo que a partir de 4 de julho, materiais semicondutores e materiais OLED japoneses restringirão as exportações para a Coreia do Sul e iniciarão sanções econômicas contra a Coréia do Sul.

Desde então, o Japão e a Coreia do Sul têm "amigos mutuamente excluídos". Primeiro, em 2 de agosto, o governo japonês anunciou no texto do decreto governamental sobre a revisão da ordem de controle de exportação que a "Coreia" será removido da lista de países preferenciais e entrará em vigor no dia 28 deste mês após sua promulgação. Então, em 12 de agosto, o governo sul-coreano também decidiu remover o Japão de sua “lista branca” de exportações, que entrará em vigor em setembro.

Em relação à reemissão do governo japonês de permissões de exportação para fotoresistências, o relatório apontou que alguns participantes do mercado acreditam que a permissão do governo japonês para emitir licenças na véspera da reunião de ministros das Relações Exteriores entre Japão e Coréia do Sul nos arredores de Pequim em agosto 21 é uma notícia positiva. ". No entanto, as partes interessadas do setor disseram que as preocupações permanecem porque o governo japonês não emitiu licenças de exportação para outros materiais regulamentados, como o fluoreto de hidrogênio.

Atualmente, a relação entre o Japão e a Coréia do Sul ainda é "sutil" e tudo está sujeito a mudanças.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.