Mini-LED brilha no show da US CES, TCL Huaxing lidera a nova tendência de exibição

A luz de fundo com mini LED tornou-se uma direção importante para atualizar os painéis LCD. No evento anual anual de eletrônicos de consumo - CES em Las Vegas, EUA, a TCL demonstrou a tecnologia de exibição de próxima geração Mini-LED. A exibição deste produto vem da tela em estrela TCL Huaxing MLED, mostrando a força da pesquisa científica da TCL Huaxing no campo de exibição para o mundo.

No campo de exibição, o HDR se tornou o padrão para TVs de ponta, e a tecnologia Mini-LED pode facilmente atingir o padrão HDR atual. No futuro, o Mini-LED acelerará a penetração no mercado de telas, retornará a tela à qualidade da imagem e também melhorará a situação em que os produtos de painel LCD não têm resistência aos produtos de painel OLED na participação de mercado.


Multi-gigantes agarram praia Mini-LED

O mini LED está se tornando o queridinho do campo de exibição. Desde 2019, a TCL, a Apple, a Hisense, a Asus, a Innolux, a AUO, a BOE e outras gigantes lançaram a retroiluminação Mini-LED ou TVs, monitores, VR e carros com tecnologia similar. Display e outros produtos finais.

Desde janeiro de 2019, a TCL lançou o produto de luz de fundo Mini-LED como TV TCL X10 QLED 8K, com tela de 75 polegadas, resolução de 8K (7680 * 4320) e proporção de tela de 16: 9. Além disso, para TCL, existem mais gigantes também lançaram produtos de luz de fundo Mini-LED. O produto de luz de fundo Mini-LED lançado pela ASUS em janeiro de 2019 é o ProArt PA32UCX, e o produto de luz de fundo Mini-LED lançado pela Acer em abril de 2019 é o monitor ConceptD CM7321K. Além disso, de acordo com os relatórios da Digitimes, a Apple planeja lançar produtos de luz de fundo Mini-LED no final de 2020 ou no início de 2021, incluindo iPads de 10 a 12 polegadas e MacBooks de 15 a 17 polegadas.

Então, qual é exatamente a força motriz por trás do Mini-LED se tornando a queridinha do campo de exibição?

Em comparação com o OLED, as vantagens do LCD com retroiluminação Mini-LED são que ele pode obter o efeito de exibição, experiência fina e leve comparável ao painel OLED a um custo mais baixo, possui capacidade de produção em larga escala, vida útil mais longa e menor consumo de energia . A luz de fundo com mini LED pode ser usada com substratos flexíveis para obter uma exibição curva semelhante ao OLED, e possui mais vantagens que o OLED em termos de confiabilidade da fonte de luz.

Hoje, a velocidade do desenvolvimento do Mini-LED é bastante surpreendente. Muitas empresas com visão de futuro estão otimistas sobre suas futuras tendências de desenvolvimento e se comprometeram a distribuir o "bolo". Parece que os gigantes do painel LCD se tornaram a "tendência". Por exemplo, o TCL Huaxing MLED Star Screen é o primeiro produto de exibição do mundo que usa o processo TFT-LCD combinado com substrato amorfo de vidro de silício para acionar o Mini-LED ativo. Esta é uma nova revolução tecnológica que traz ao extremo o potencial do Mini-LED.

O TCL Huaxing MLED Star Screen é dedicado a melhorar a qualidade da tela em todos os aspectos. O Star Screen NTSC é de até 100%, o que aumenta o aproveitamento da gama de cores em 38% + em comparação com os produtos comuns, e 100% restaura a cena maravilhosa e maravilhosa sem perder nenhuma cor. A experiência de qualidade da imagem é comparável ao OLED, que pode trazer uma experiência visual nova e impressionante para o espectador; o contraste do LCD tradicional é geralmente de cerca de 1000: 1 e o contraste estático da tela dupla é de cerca de 500.000: 1. A tela em estrela TCL Huaxing MLED possui uma taxa de contraste de até 1 milhão: 1, com desempenho de detalhes mais perfeito; O display OLED aparecerá como fenômeno "persistência da imagem" ou "tela queima", quando uma nova imagem aparecer na tela, ela ainda aparecerá Algumas imagens posteriores da imagem anterior. O TCL Huaxing tem uma solução para o fenômeno de pós-imagem, e a imagem dinâmica é mais suave e clara.

Além disso, a primeira solução LED de substrato de vidro integrado da TCL Huaxing possui proteção ambiental verde e apóia a importância do desenvolvimento sustentável. A alta eficiência luminosa do LED é combinada com o escurecimento dinâmico da área MLED 5000, que é mais eficiente em termos de energia. Comparado com o produto On PCB Mini-LED, é equivalente a economizar 182 garrafas de plástico de 500 ml. Além disso, em comparação com produtos OLED, o consumo de energia do Star Screen pode ser reduzido em 60%. Com os produtos de 75 polegadas ativados por 12 horas por dia, o consumo de energia do Star Screen será reduzido em 1515 graus por ano em comparação com os produtos comuns, o que equivale a uma família de três por ano no consumo de eletricidade, os benefícios ambientais são equivalentes a plantando mais 40 metros quadrados de floresta.



"Limiar alto" favorece empresas líderes

No entanto, não é fácil distribuir "bolo" no campo Mini-LED, principalmente porque o limiar do Mini-LED é alto e há muitas dificuldades na tecnologia atual. Especificamente, no segmento de chips, o tamanho dos chips Mini-LED é significativamente menor, aumentando os requisitos de consistência do comprimento de onda e uniformidade da espessura, e aumenta a dificuldade do controle de rendimento. No segmento de embalagens, os requisitos do segmento de chip aumentam depois que o tamanho do chip é reduzido. O tamanho das contas foi reduzido de acordo e a transição para novas tecnologias, como quatro em um ou COB, aumentou a dificuldade. No processo de integração, os fabricantes precisam consertar milhares de chips Mini-LED no substrato PCB ou substrato de vidro. Ainda há uma diferença qualitativa na transferência, mas a dificuldade é significativamente melhorada em comparação com os produtos LED tradicionais.

As dificuldades técnicas dos Mini-LEDs em termos de tamanho de chip, processo de embalagem e integração de módulos não são baixas. Além disso, os módulos de luz de fundo Mini-LED geralmente são fabricados em placas PCB. Como os mini LEDs têm muitas variedades e poucos números iniciais, o custo dos PCBs geralmente é mais caro.

Quem pode liderar a solução desses problemas técnicos, lidera ao comer "bolo" de Mini-LED. O TCL Huaxing, que detém várias patentes essenciais, é mais poderoso na solução desses problemas técnicos. Somente entre janeiro e setembro de 2019, o TCL Group investiu 3,89 bilhões de yuans em pesquisa e desenvolvimento e registrou 1.527 pedidos de patentes internacionais PCT. No terceiro trimestre de 2019, a TCL apresentou um total de 11.641 pedidos de patentes internacionais PCT, cobrindo países e regiões como Europa, Estados Unidos e Coréia do Sul; 41.296 patentes chinesas; 11.704 patentes estrangeiras; e patentes abertas de quantum dot, segundo no mundo.

Com um grande número de reservas técnicas e patentes, a TCL Huaxing desenvolveu a primeira tela MLED 8K de 75 polegadas, que pela primeira vez usou um substrato de vidro em vez de uma placa PCB como backplane de LED. O MLED tem uma vantagem competitiva sobre os custos convencionais dos módulos Mini-LED e WOLED no PCB.

As dificuldades técnicas de instalar Mini-LEDs em substratos de vidro são refletidas no processo de produção de substrato e no processo SMT. Para garantir um bom efeito de solda, a TCL Huaxing ajustou a sequência do processo de produção do substrato e otimizou o processo para resolver o problema de fácil oxidação do Cu, garantindo que outras características do substrato não fossem afetadas após o ajuste. No processo SMT, o TCL Huaxing aprovou a Tentativa de ajustar o tamanho da abertura do estêncil e o volume do estanho para resolver o problema anormal. Além disso, a TCL Huaxing também otimizou o processo inovador para garantir a uniformidade do brilho de toda a máquina.

O Mini-LED da TCL Huaxing em vidro alcançou avanços tecnológicos no design de substratos, processos SMT, montagem de módulos e algoritmos de acionamento. No projeto do substrato, a TCL Huaxing otimizou o projeto de roteamento e largura da linha para acionamentos de alta corrente; otimizou o design do layout de LED para efeitos ópticos; no processo SMT, a TCL Huaxing otimizou o processo para atingir o rendimento esperado; na montagem do módulo, através da otimização A dissipação de calor e o projeto estrutural do módulo fazem com que o efeito da dissipação de calor e a força do módulo atinjam o padrão. Além disso, a TCL Huaxing também adotou novas tecnologias desenvolvidas independentemente nos algoritmos de hardware e software do inversor para otimizar o efeito do escurecimento local e da exibição de LEDs.

Além de possuir um grande número de reservas técnicas e patentes, a TCL Huaxing também possui a maior linha de produção G10.5 do mundo, propícia à produção de produtos de Mini-LED ultra-grandes em vidro. Além disso, o TCL Huaxing tem a vantagem da integração vertical e seus produtos podem ser rapidamente produzidos em massa em toda a máquina.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.