Micron, SK Hynix e Western Digital ambos cortam chips de produção, Samsung: eu não cortei produção

De acordo com a BusinessKorea, fabricantes de chips de memória como Micron Technology, SK Hynix e Western Digital anunciaram que vão cortar a produção à medida que a demanda global diminui. Em vez disso, a Samsung Electronics disse que não reduziria a produção de chips de memória, mas responderia ao ambiente de mercado em mudança, aumentando a eficiência de suas linhas de produção.

Existem duas razões principais para a decisão da Samsung Electronics.

Primeiro, está relacionado a preocupações com o monopólio de preços. Os principais fabricantes globais de chips de memória, como a Micron Technology e a SK Hynix, anunciaram planos de cortar a produção, e o comportamento de não-redução da Samsung é visto como uma maneira de estabilizar os preços.

Na verdade, o processo relevante está em andamento. Em abril de 2018, o escritório de advocacia norte-americano HagensBerman entrou com uma ação no Distrito Norte da Califórnia, alegando que a Samsung Electronics, a SK Hynix e a Micron Technology aumentaram o preço dos chips DRAM usando 95% de sua participação no mercado e produção limitada. O escritório de advocacia entrou com uma ação semelhante em 2006, na qual o réu deve pagar US $ 300 milhões.

Em segundo lugar, a decisão da Samsung é baseada em sua superioridade tecnológica. Mesmo sem deliberadamente reduzir o número de chips, níveis mais altos de microfabricação podem resultar em menores rendimentos. Isso ocorre porque níveis mais altos de microfabricação resultam em rendimentos mais baixos e exigem mais tempo para a produção de chips.

Além disso, níveis mais altos de microfabricação resultam em mais produção de chips e resultados mais econômicos com a mesma entrada de wafer. À medida que os preços globais de semicondutores caem, a redução de custo com base na microfabricação torna-se cada vez mais necessária para os fabricantes de semicondutores.

Em termos de competitividade de custos, a Samsung Electronics já ocupou um lugar na indústria. No segundo trimestre deste ano, a margem operacional de sua unidade de negócios de semicondutores foi de 21,1%. Para referência, a margem de lucro operacional da unidade foi de 55,1% no segundo trimestre de 2018, enquanto a margem de lucro operacional do SK hynix caiu de 53,7% para 9,9%.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.