MediaTek lança o transceptor MACsec PHY MT3729 de ultra baixa potência 800GbE, projetado para data centers e infraestrutura 5G

Em 30 de julho de 2020, a MediaTek lançou hoje sua série de produtos transceptor PHY retificador PHsec MACsec 800GbE (porta dupla 400GbE) MT3729. As soluções desta série de produtos são principalmente para o consumo de energia de alta velocidade e ultra-baixo exigido pelos aplicativos de infraestrutura de data center e 5G Transmissão de dados e requisitos rígidos de segurança. A série MT3729 é um produto padrão (ASSP) baseado na tecnologia 56G PAM4 SerDes da MediaTek, permitindo que os provedores de serviços e equipamentos de rede de primeiro nível implementem transmissão de dados segura, confiável e de alta velocidade para a infraestrutura de rede.

De acordo com relatórios do setor, a demanda por redes acima de 400GbE em data centers terá um forte crescimento até o final de 2020 e atingirá mais de 25% dos embarques da indústria em 2024. A série de produtos MT3729 é muito adequada para placas de linha ou estruturas de comutadores e pode crie servidores, comutadores e roteadores de rede com largura de banda ultra-alta e velocidade ultra-alta, com links de dados de alta velocidade seguros e funções de registro de data e hora de alta precisão do protocolo de tempo de precisão de classe C (PTP).

O vice-gerente geral sênior da MediaTek, Youjie, disse: "A série de produtos de primeira geração 800GbE MACsec PHYs MT3729 que lançamos integram a tecnologia 56G PAM4 SerDes, a primeira do setor, a atender aos requisitos de alta largura de banda, consumo de energia ultrabaixo e segurança. infra-estrutura de rede de última geração. Esta série de produtos usa a avançada tecnologia de criptografia baseada em MACsec do setor para obter comunicação segura e também usa carimbos de data / hora PTP de alta precisão para melhorar a precisão de tempo exigida pela infraestrutura de backhaul sem fio 5G. "

A série de produtos MT3729 inclui quatro modos operacionais diferentes:

Modo Retimer: A tecnologia de aprimoramento de sinal incorporada pode estender a distância de conexão e a transmissão do SerDes ao equipamento terminal para obter registros de data e hora mais precisos.

Modo Caixa de câmbio de avanço / ré (Caixa de câmbio): suporta conversão de taxa de bits entre os links 56G e 28G, permitindo que os switches da próxima geração se conectem perfeitamente à infraestrutura existente.

Modo MUX / DeMUX: o MUX sem interrupção e a troca de broadcast atendem aos requisitos de backup de rede.

Modo MACsec: suporta IEEE 802.1AE MACsec e realiza comunicação segura de 1GbE a 400GbE por porta através da criptografia AES-128 e AES-256.

A série de produtos MT3729 suporta até 16 links bidirecionais 56G PAM4, bem como até 28G NRZ SerDes e 1G SGMII. Para atender aos rígidos requisitos de tempo da infraestrutura 5G, os produtos da série MT3729 suportam IEEE 1588v2 e alta precisão Class-C SyncE, proporcionando maior precisão e flexibilidade em um formato de carimbo de data / hora.

A série de produtos MediaTek MT3729 já está no mercado e os primeiros produtos para clientes já estão em desenvolvimento.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.