Limitado devido a problemas de capacidade? A GPU Intel DG2 usará o processo TSMC 7nm

De acordo com relatórios da adoredtv, fontes do setor disseram que a GPU Intel DG2 usa a tecnologia de processo de 7 nm da TSMC em vez do processo de 7 nm da própria Intel, e a nova GPU será lançada em 2022.

Já em outubro passado, foi relatado que a Intel disse que suas GPUs Xe usarão seu próprio processo de 7 nm, portanto, é improvável que as próximas GPUs sejam comissionadas pela TSMC. De acordo com o roteiro do processo da Intel, o processo de 7 nm será o quarto no próximo ano. Pronto para o trimestre. Somando os dois, a Intel mudou de repente sua direção de fundição e pediu ajuda à TSMC.

O relatório apontou que a decisão da Intel pode considerar seu problema de capacidade de 7 nm. Além disso, como o novo nó custa mais que o antigo e a GPU usada no jogo não pode ser muito cara, o problema de custo também é considerado. Isso também pode estar relacionado à contratação maluca da Intel de ex-funcionários da AMD e da Radeon, que estão familiarizados com o processo da TSMC.

A fonte disse que os 7nm da Intel serão usados ​​principalmente para a CPU, e atualmente a GPU sabe apenas que a "Ponte Vecchio" da arquitetura Xe_HPC está em jogo. Como foi dito, não é razoável que a Intel procure a fundição TSMC para equilibrar a capacidade de produção.

Por outro lado, em 2022, fica claro que a capacidade de 7nm será mais suficiente. Com o avanço contínuo da tecnologia de processo avançada, o preço de 7nm diminuirá gradualmente. Essa também pode ser a razão pela qual a Intel escolheu esperar. Além disso, embora a Intel tenha lançado seu lago tigre e o DG1, ambos são o Gen 12 LP, enquanto o DG2 é baseado no Gen 12 HP, que ainda não foi projetado.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.