É relatado que a Nvidia iniciou negociações detalhadas sobre a aquisição da Arm e planeja fechar o negócio dentro de algumas semanas

De acordo com as últimas notícias, a Nvidia iniciou negociações aprofundadas sobre a aquisição da empresa de chips Softbank Arm e planeja concluir uma transação Arm dentro de algumas semanas. A Nvidia é o único comprador negociando a aquisição da fabricante de chips Arm.

Notícias anteriores disseram que o SoftBank Group está tentando vender parte ou a totalidade de sua empresa de design e software de semicondutores Arm Holdings.

Pessoas familiarizadas com o assunto disseram que os dois lados pretendem chegar a um acordo nas próximas semanas e que a Nvidia é a única empresa que conduziu negociações específicas com o SoftBank. Se o acordo for alcançado com sucesso, espera-se que dê origem a uma das maiores transações da história da indústria de semicondutores.

O analista da Mirabaud Securities, Neil Campling, disse que, como empresa de design de IC, a vantagem da Nvidia reside em sua capacidade de se concentrar em operações de P&D e programação, e espera-se que ele colabore com a Arm.

A aquisição da Arm ajudará a Nvidia a se tornar líder do setor. Até então, os produtos Arm expandirão de dispositivos móveis para carros inteligentes, data centers e equipamentos de rede. A Nvidia pode usar suas vantagens em chips gráficos de ponta para entrar no processamento de inteligência artificial do data center. Aspectos e outros campos.

Pessoas familiarizadas com o assunto disseram que as duas partes ainda não tomaram uma decisão final, e as negociações podem continuar atrasadas e até a situação pode ser quebrada. Se um acordo não for alcançado, a SoftBank poderá procurar outros adquirentes interessados.

Quanto ao andamento do acordo, Nvidia, SoftBank e Arm se recusaram a comentar.

Segundo a Bloomberg News, pessoas familiarizadas com o assunto disseram que o SoftBank havia negociado com a Apple a venda da Arm. Mas a Apple desistiu da oferta, porque a posse do negócio da Arm pode suscitar preocupações sobre como a empresa lidará com os concorrentes que também contam com a tecnologia Arm.

A Bloomberg analisou que o SoftBank Group adquiriu a Arm, a maior empresa de tecnologia listada no Reino Unido na época, a um preço de aproximadamente US $ 32 bilhões em 2016, que atualmente pode atingir US $ 100 bilhões. Se um acordo for alcançado com a Arm, esta poderá se tornar a maior aquisição na história da indústria de semicondutores. Embora a Nvidia tenha fundos e motivação suficientes para adquirir a Arm. A Nvidia pode esperar chegar a um acordo, mas o SoftBank pode ter uma escolha melhor.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.