A primeira GPU Xe da Intel ou vem na forma de um kit de desenvolvimento em meados de 2020

A imprensa estrangeira TweakTown informou que a Intel deve lançar uma nova série Xe em 2020, mas pode estar disponível apenas para o mundo exterior na forma de um kit de desenvolvimento. Para o consumidor médio, se você deseja criar uma plataforma para Intel Core CPU + Xe GPU, é necessário aguardar mais tempo. O DigiTimes citou especialistas do setor dizendo que a Intel lançará sua primeira GPU Xe em meados de 2020 com um consumo de energia de design térmico de apenas 25W, complementado com 6GB de memória GDDR6 e mais de um modelo.

Infelizmente, embora a nova GPU Xe seja construída em um processo de 10nm, não espere fazê-lo em cima disso, muito menos derrotar a atual flagship da NVIDIA, a GeForce RTX 2080 Ti sozinha (até mesmo a AMDRadeon RX 5700 XT pode ser usada) esmague).

Combinado com mensagens de várias partes, suspeitamos que a primeira GPU Intel Xe esteja disponível para desenvolvedores em uma variedade de kits de ferramentas, em vez de diretamente para os produtos de entretenimento de jogos dos consumidores.

Combinado com a experiência da Intel em CPU e núcleo, seus drivers não devem ser um grande problema - suportam diferentes versões do sistema operacional no mercado, bem como diferentes placas-mãe, chipsets e plataformas no jogo.

É provável que as GPUs Xe se concentrem em aplicativos de computação como data center / inteligência artificial (que a Intel reconheceu), mas os jogadores e o público em geral esperam que a empresa trabalhe mais para fazer brilhar no mercado consumidor.

Afinal, Raja Koduri, que liderou a equipe técnica da AMD Radeon, está migrando para a Intel há muito tempo. Quanto à verdade, seja paciente e aguarde o Taipei Computer Show (ComputeX 2019) no próximo ano.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30522540ADICIONAR, ACRESCENTAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.