Gartner: Apple supera Samsung em 2019 e se torna o maior comprador de semicondutores

De acordo com relatos da imprensa estrangeira, os dados mais recentes da agência de pesquisa Gartner mostram que em 2019 a Apple Inc. recuperou o título de maior comprador mundial de chips semicondutores.

Os dados mostram que os gastos com semicondutores da Apple no ano passado foram de US $ 36,13 bilhões, ultrapassando a Samsung e se tornando o maior comprador de semicondutores do mundo novamente. A Samsung Electronics ficou em segundo lugar, com gastos em semicondutores de US $ 33,405 bilhões.

O Gartner afirmou no relatório que, devido à queda nos preços dos chips de memória, os principais fabricantes de equipamentos originais (OEMs) do mundo reduziram os gastos com semicondutores em 2019. Entre eles, a Apple recuperou o trono da Samsung, graças ao seu sucesso em produtos portáteis, como a Apple Assista e AirPods.

Em contraste, a Huawei teve um bom desempenho em 2019, mantendo a terceira posição. Impulsionada pelo sucesso do negócio de smartphones, a Huawei reduziu os gastos com semicondutores em 1,8% no ano passado, para US $ 20.884 milhões.

Em 2019, a Xiaomi ficou em 8º lugar em gastos com semicondutores. Entre as dez principais empresas, a Xiaomi é o único OEM que registrou um aumento nos gastos com semicondutores, um aumento de 1,4% e um gasto de US $ 7,016 bilhões.

Além disso, Dell e Lenovo ficaram em quarto e quinto em gastos com semicondutores, HP e Hewlett Packard Enterprise em sétimo e nono, e Hon Hai em décimo.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.