Finalmente completou a aquisição! AMS compra 55% da Osram por € 4,6 bilhões

Em 6 de dezembro, a AMS anunciou a aquisição bem-sucedida de mais de 55% das ações da Osram por 4,6 bilhões de euros. Os resultados finais serão anunciados na próxima terça-feira.

A voz da aquisição da OSRAM pela AMS dura menos de meio ano. Em meados de julho deste ano, houve uma notícia de que a AMS compraria a OSRAM a um preço de 38,5 euros por ação, mas depois a AMS negou, dizendo que após a avaliação, a empresa acreditava que a aquisição era base insuficiente. Em agosto, a AMS anunciou que iria adquirir a OSRAM a um preço de 38,5 euros por ação, com uma avaliação de 4,3 bilhões de euros. Em outubro, a AMS aumentou sua oferta de 4,3 bilhões de euros para 4,9 bilhões de dólares (cerca de 4,45 bilhões de euros), mas foi rejeitada pelo maior acionista da OSRAM, Allianz Global Investment Company, devido aos baixos preços. Após várias rodadas de jogos, as duas empresas finalmente chegaram a um acordo e se fundiram com sucesso ao preço de oferta de 4,6 bilhões de euros.

Embora o processo seja tortuoso, a aquisição bem-sucedida é um bom resultado para ambas as partes.

Os negócios anteriores da AMS dependem muito da Apple e buscam desenvolvimento diversificado e avanços comerciais em outros campos, enquanto a tecnologia de semicondutores da OSRAM é amplamente usada em áreas como direção autônoma, iluminação inteligente conectada à cidade e iluminação automotiva, que aumentaram a AMS. Muito espaço para extensão de negócios.

Amy Flecher, vice-presidente de comunicações de mercado da AMS, disse que as duas empresas são complementares. "A Osram é líder no campo de emissores de luz visíveis e invisíveis e espera fortalecer suas capacidades em design de IC, óptica e embalagem óptica, e estes são AMS A AMS quer fortalecer sua liderança no campo de lançadores". As duas empresas se juntam forças para se tornar um líder global no campo da optoeletrônica de sensores. Analistas disseram que a receita anual da empresa combinada deve chegar a 5 bilhões de euros.

Vale ressaltar que as transações de fusão e aquisição da Osram foram ouvidas em meados de fevereiro deste ano. A empresa de investimentos americana Bain Capital e Carlyle Group queriam adquirir em conjunto a totalidade das ações da Osram, mas as negociações foram adiadas por vários meses e, finalmente, é isso. Após a divulgação do relatório financeiro da Osram no terceiro trimestre, o Conselho de Supervisão e o Conselho de Administração propuseram aceitar a oferta de compra a um preço de US $ 3,8 bilhões de investidores norte-americanos, mas o chefe da empresa a rejeitou. Agora que chegamos a um acordo com a AMS, precisamos realmente esperar por você.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.