A Diodes adquiriu a Lite-On Semiconductor, que estava preocupada com os departamentos relevantes e não declarou ou enfrentou multas de acordo com a lei.

Recentemente, o caso da aquisição da Lite-On Semiconductor pela Diodes por US $ 420 milhões foi afetado pelos departamentos governamentais relevantes na China devido à falha na realização de uma declaração centralizada dos operadores comerciais.

A fusão foi anunciada por mais de 2 meses. Em 8 de agosto de 2019, a empresa listada nos EUA Diodes Incorporated ("Diodes") anunciou a aquisição da empresa listada em Taiwan Lite-On Semiconductor ("Dunnan Technology") por US $ 428 milhões. A Diodes espera que a aquisição seja 2020. A entrega foi concluída no dia 1º do mês. O conselho de administração das duas empresas aprovou os documentos relevantes da transação, mas eles ainda precisam ser aprovados pelas agências antimonopólio.

De acordo com relatos da imprensa estrangeira, a aquisição anunciou que um porta-voz da Lite-On Semiconductor havia declarado publicamente que "a Diodes submeterá uma revisão antimonopólio de casos simples de casos de negócios centralizados à Autoridade Reguladora do Mercado da China dentro de uma a duas semanas". É início de setembro. Mas até agora, a Diodes nunca enviou uma declaração.

De acordo com o relatório financeiro das duas partes, a Diodes faturou US $ 1,214 bilhão em 2018. A China continental é o maior mercado de diodos, com receita representando 55%, ou cerca de 4,6 bilhões de yuans. A Lite-On Semiconductor faturou NT $ 12,10 bilhões em 2018, dos quais 10,9 bilhões de dólares de Taiwan vieram da Ásia, cerca de RMB 2,4 bilhões. A maior parte da receita da Ásia vem da China continental. De acordo com os "Regulamentos do Conselho de Estado sobre os Padrões de Concentração de Operadores de Empresas da China", a transação de M&A está alinhada com os padrões da China para relatórios centralizados pelos operadores e precisa ser relatada à Administração Estatal de Mercados. Aqueles que não entraram não devem se concentrar.

Além disso, ambas as empresas são conhecidas fornecedoras de dispositivos discretos, com um alto grau de sobreposição nos diodos, AC-DC, retificador e outros mercados, e a Lite-On Semiconductor detém uma participação de 15% na Diodes. Atualmente, a Lite-On Semiconductor possui duas fábricas e duas fábricas de embalagens na China continental, todas localizadas em Xangai e Wuxi. A capacidade de produção das fábricas de Wuxi e Xangai é de 190.000 peças / mês e 110.000 peças / mês, respectivamente. . Além disso, a Lite-On Semiconductor é o maior acionista da conhecida empresa chinesa de design de chips de potência Angbao Electronics, com 31,2% das ações.

No briefing comercial, a Diodes disse que a fusão das duas empresas se tornará o maior fornecedor mundial de produtos AC-DC e expandirá a linha de produtos e a participação de mercado da Diodes na Ásia. Vale ressaltar que a China é o maior mercado mundial de discretos. Em 2018, importou um total de cerca de 21,6 bilhões de dólares em dispositivos discretos, representando cerca de 7% do total de importações de circuitos integrados. A transação pode ter o efeito de eliminar e restringir a concorrência no mercado chinês.

De acordo com as disposições da Lei Antimonopólio Chinesa, se o operador violar as disposições deste regulamento, o departamento competente ordenará a suspensão da implementação de tempo centralizado ou limitado para alienar as ações ou ativos, transferir os negócios dentro de um prazo prazo e adotar outras medidas necessárias para retornar ao estado anterior à concentração, podendo aplicar multa. Isso significa que, se você não enviar uma declaração e passar na revisão centralizada do operador, a aquisição da Lite-On Semiconductor pela Diodes não será possível; mesmo que as duas partes tenham começado a se fundir, elas podem ser ordenadas a interromper a implementação da concentração ou a retornar ao estado original.

Recentemente, a Administração Estatal de Mercados anunciou uma série de "sanções administrativas por não declarar casos". Se o Diodos sempre ignorar a revisão centralizada dos operadores sob a Lei Antimonopólio, também sofrerá sanções administrativas.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.