Consultoria DRAMeXchange: afetado pela propagação da nova epidemia de pneumonia da coroa, o preço médio do NAND Flash pode reverter antecipadamente no segundo semestre do ano

De acordo com a pesquisa mais recente da DRAMeXchange, embora a nova epidemia de pneumonia da coroa tenha continuado a tornar os embarques de produtos terminais no primeiro trimestre de 2020 particularmente fracos, no campo do NAND Flash, o fornecimento da taxa de crescimento anual da produção de yuan convergiu para 30%, juntamente com os gastos de capital conservadores dos principais fornecedores, o preço médio do NAND Flash no primeiro trimestre ainda aumentou cerca de 5% no período de entressafra.

Ansioso pelo segundo trimestre, a atitude do comprador de data centers na América do Norte e na China ainda é bastante positiva. Os SSDs corporativos também se tornaram os produtos mais óbvios fora de estoque em todas as categorias de aplicativos. Como a participação dos SSDs corporativos nas remessas NAND Flash gerais continua a aumentar, o forte desempenho de preços também levará o preço médio geral do NAND Flash a aumentar em pelo menos 5% no segundo trimestre.

A DRAMeXchange observa que os atuais clientes OEM pretendem estabelecer estoques de segurança o mais rápido possível e continuar aumentando o volume de compras no segundo trimestre devido a preocupações de que a epidemia possa afetar as cidades produtoras de NAND Flash na China e na Coréia do Sul; Sob essas considerações, não descarte. O estado atual de entusiasmo por negociação pode implicar em duplicação ou reserva dupla.


Quanto ao mercado spot e ao lado do canal, a fraqueza de preço do NAND Flash já é óbvia. Exceto pelas bolachas, devido à pressão dos fornecedores de canais relevantes para lucrar e vender, algumas marcas de produtos SSD também começaram a cair.

Atualmente, a demanda geral por NAND Flash no segundo trimestre é suportada pelos Enterprise SSDs, e o aumento em outros itens é relativamente fraco. Olhando para a segunda metade do ano, à medida que a epidemia global se espalha mais rapidamente do que o esperado, o aumento do NAND Flash pode reverter na segunda metade do ano e até começar a declinar já no terceiro trimestre.

Os preços dos SSDs dos clientes continuam subindo no segundo trimestre devido à oferta reduzida, os pedidos de eMMC / UFS não foram reduzidos no momento

Como a maioria dos fabricantes originais do NAND Flash tende a transferir a capacidade de produção para o SSD corporativo para obter maior lucro bruto do que a linha de produtos de unidade de estado sólido do cliente (SSD do cliente), o fornecimento do SSD do cliente está em uma situação apertada.

No lado da demanda, embora as remessas de notebooks no primeiro trimestre tenham sido significativamente afetadas pela epidemia, o lado da compra acredita que os preços subsequentes de SSD do cliente continuarão a subir, portanto, não revisou o volume de compras atual ou mesmo o segundo trimestre, para melhorar a segurança, os níveis de inventário aumentam a probabilidade de os preços de SSD do cliente continuarem a subir no segundo trimestre, o que deve aumentar em pelo menos 5%.

No mercado eMMC / UFS, embora a produção de smartphones e outros produtos de consumo tenha sido afetada pela epidemia, a demanda do servidor / data center por SSDs não sofreu um declínio, e a saúde dos níveis de estoque dos fornecedores lhes permitiu reserve o mercado original de celulares As bolachas são usadas para a produção de SSD, portanto, atualmente não há excesso de oferta óbvio.

Do ponto de vista da demanda dos fabricantes de marcas de telefones celulares, como o nível de estoque do NAND Flash não é alto, juntamente com o aumento de preço subsequente esperado e a situação epidêmica pode afetar o fornecimento e a logística, o plano de compras não foi ajustado.

No entanto, a rápida disseminação da epidemia global fez com que fornecedores e fábricas de marcas passassem a avaliar a possibilidade de um declínio na demanda no segundo semestre do ano, o que pode ter um impacto na demanda de compras no segundo semestre. Para produtos de consumo de eMMC de pequena e média capacidade, como televisores e decodificadores, embora os pedidos ainda sejam mantidos nesse estágio, eles também podem enfrentar a pressão da correção de estoque no segundo semestre do ano. Estima-se que o preço do eMMC no segundo trimestre ainda aumente em mais de 5%, mas pode ser difícil continuar com o aumento no terceiro trimestre.

O preço da bolacha ainda é suportado no curto prazo, mas não descarta que ela enfraquecerá antes do final do segundo trimestre

Desde o quarto trimestre de 2019, devido à forte demanda por SSDs em servidores e data centers e à crescente demanda por SSDs de novas máquinas de jogos, sob o efeito de aglomeração de produtos, os fornecedores reduziram seu fornecimento ao mercado de Wafer, o que levou para aumentos de preços. .

Nesta fase, ainda não vimos downgrades e atrasos na demanda de servidores / data centers no lançamento do Wafers no mercado. O fornecimento de wafer ainda é bastante limitado. Portanto, a Chinstate Consulting espera que o mercado de Wafer ainda tenha impulso no curto prazo em março e abril. A demanda pelos três principais produtos finais no primeiro semestre do ano provavelmente será afetada pela epidemia, e é impossível descartar a possibilidade de o mercado de wafer começar a enfraquecer no final do segundo trimestre.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.