O status da fundição pode ser melhorado? Samsung recebe pedidos de chips da próxima geração da Cisco e Google

Segundo a mídia coreana etnews, a Samsung Electronics recebeu pedidos de chips da próxima geração da Cisco Systems e do Google e será responsável por todo o processo de fabricação, desde o design do chip até a produção. Embora os valores exatos dos dois contratos ainda não tenham sido confirmados, a cooperação com a Cisco e o Google pode ter um impacto significativo nos negócios de fundição da Samsung.

Uma pessoa do setor de semicondutores disse que o objetivo final da Samsung é se tornar uma "fundição pura", mas a empresa ainda espera fornecer valor diferente de seus concorrentes durante o período de transição.


Uma pessoa familiarizada com o assunto apontou que "a Samsung Electronics recebeu uma ordem de desenvolvimento de chips relacionada à rede de telecomunicações de última geração da Cisco no início deste ano". É relatado que a Cisco confiou o chip de acesso à rede à Samsung Electronics, que atualmente está desenvolvendo o design do chip. palco. "

Além disso, a Samsung Electronics também obteve vários pedidos de fabricação de chips do Google. É relatado que o Google exige um chip que possa ser implantado em um sensor que mede o movimento humano e um novo processador de aplicativos (AP).

A mídia coreana acredita que os pedidos da Cisco e do Google mostram que o negócio de fundição da Samsung Electronics está ganhando força. E se a posição da empresa no mercado global de fundição aumentará despertará interesse do mercado.

No campo da fundição de chips, a TSMC sempre foi o maior concorrente da Samsung. Atualmente, o líder da fundição TSMC detém mais de 50% de participação no mercado, enquanto a Samsung Electronics ocupa o segundo lugar com cerca de 20% do mercado.

No entanto, o negócio de fundição da Samsung continua a se expandir. De acordo com especialistas do setor, os negócios de fundição da Samsung alcançaram seu melhor desempenho trimestral no segundo trimestre deste ano, com receita de aproximadamente US $ 3,35 bilhões (4 trilhões de won).

Além de receber pedidos da Cisco e do Google, a Samsung também recebeu pedidos de chips da Tesla e do Facebook. Ao mesmo tempo, o relatório também apontou que a possibilidade de a Samsung receber pedidos da Intel também está aumentando.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.