Os sensores CMOS são escassos! O preço é raro e não caiu por 5 temporadas consecutivas.

De acordo com o Yahoo News, o preço de transação do sensor de imagem para câmeras de smartphones nesta temporada (10 a dezembro de 2019) foi finalizado será o mesmo da temporada anterior (julho a setembro de 2019), enquanto o sensor de imagem CMOS de 13 megapixels O preço unitário espera-se que seja em torno de US $ 1,7 neste trimestre, e o preço permanecerá estável pelo quinto trimestre consecutivo.

O relatório apontou que o custo de produção em massa de componentes e produtos eletrônicos é reduzido, e o declínio gradual dos preços é a norma, e é raro os preços do CMOS permanecerem baixos.

O motivo é que, embora as vendas de smartphones estejam saturadas, o número de lentes montadas aumentou, levando a demanda por CMOS a continuar aumentando. Embora os fabricantes de CMOS tenham aumentado os embarques, a oferta ainda não consegue acompanhar o aumento da demanda, resultando em escassez contínua de mercadorias no mercado e a escassez de mercadorias continuará até o próximo ano, portanto, espera-se que os preços continuem a subir. seja plano no futuro.

Analistas apontam que o preço dos sensores de imagem CMOS deverá permanecer praticamente estável no próximo ano, enquanto produtos com pouco pixel podem aumentar os preços devido a falta de estoque.

De acordo com a empresa de pesquisa japonesa Techno Systems Research, o tamanho do mercado global de sensores de imagem CMOS deve expandir para aproximadamente 8,6 bilhões em 2023, um aumento de 60% em comparação a 2018 (cerca de 5,3 bilhões).

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.