O próximo iPhone da Apple será projetado com folhas de grafite, e a demanda real do mercado por VC será menor.

Logo após o lançamento da série iPhone 11, o mestre de previsões Tian Feng International Guo Mingxi publicou uma previsão para o iPhone 2020.

Guo Mingqi disse: "Acreditamos que a placa de imersão (VC: refrigeração por dissipador de calor com cavidade a vácuo) não é necessária para o design do telefone celular 5G, essa é a maior diferença entre nossa previsão e o consenso do mercado. Acreditamos que o novo iPhone 5G usará flocos de grafite na segunda metade de 2020. O design, com a demanda de 2020 VC da Huawei revisada em 50%, para 2020 a demanda de telefones celulares 5G para a placa quente média é significativamente menor que o esperado ".

Pelas palavras de Guo Mingxi, pode-se saber que a demanda pela placa quente cairá significativamente. Ele resumiu isso em três razões principais. Primeiro, o processo principal do processador entrará na era 5nm / 5nm + EUV em 2020. Ele pode efetivamente reduzir o consumo de energia dos telefones celulares; segundo, a Qualcomm não recomenda o VC no design de referência de telefone celular 5G fornecido aos clientes da marca em um futuro próximo; o último 5G não é popular em 2020; portanto, os celulares 5G se integrarão principalmente por meio de 4G ou 5G e 4G. O caminho para ficar online, o consumo de energia é menor do que o esperado.

Posteriormente, Guo Mingxi também previu a adoção do programa VC no setor de telefonia móvel em 2020. Primeiro, a Apple, eles têm as vantagens da integração de hardware e software, por isso, espera-se que o iPhone 5G 2020 siga a folha de grafite de menor custo design em vez do mercado esperado VC. Em segundo lugar, a Huawei se beneficiou do processo avançado de SoC e do design do sistema. Portanto, o consumo de energia do telefone móvel 5G da Huawei em 2020 será menor que o esperado e a demanda de VC da Huawei em 2020 será revisada para 50-60 milhões. Acredita-se que a Huawei use um grande número de tubos de calor ou tubos de calor + folhas de grafite em vez de VC. A terceira menção da Samsung, o mercado espera que os telefones celulares da série Samsung 5G A usem VC, mas a partir da situação real, apenas as séries S e Note mais sofisticadas usarão VC, portanto, a demanda de VC da Samsung será menor do que o esperado. Por fim, ele mencionou outras marcas chinesas. Considerando o alto consumo de energia dos chips 5G de gama média da Qualcomm e da MediaTek e os telefones celulares 5G suportam apenas Sub-6GHz, o consumo de energia é relativamente baixo, portanto a demanda por VC será menor do que o esperado. .

Atualmente, o mercado espera que a demanda por VC em cada mês em 2020 seja de cerca de 20 milhões de peças ou mais. No entanto, Guo Minghao espera que a demanda por VC por mês seja de apenas 9 a 10 milhões de peças, o que representa cerca de 50% da expectativa do mercado. Anteriormente, o mundo exterior especulava que o campo do telefone móvel usaria VC extensivamente, o que levou à expectativa do mercado de que a demanda de VC fosse alta.

No entanto, a partir do discurso de Guo Mingxi, podemos analisar que o consumo de energia dos chips 5G geralmente não é alto, e o estágio inicial do uso comercial de 5G será integrado aos 5G e 4G, de modo que a demanda real pela placa de imersão não será muito alta. Alto. Grande.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.