Apple afirma que o design do chip biomimético A13 se concentra na eficiência energética

O diretor de marketing da Apple, Phil Schiller, e o engenheiro de fabricação de chips Anand Shimp, em entrevista à imprensa estrangeira, conversaram sobre o biochip A13 usado no novo iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

O biochip A13 possui 8,5 bilhões de transistores embutidos, o que representa cerca de 23% a mais do que os 6,9 bilhões de transistores do chip A12. A parte da CPU do chip biônico A13 é de seis núcleos, com dois núcleos de alto desempenho e 2,66 GHz, chamados Lightning, e quatro núcleos de alta eficiência, Thunder. A parte da GPU de chip biônico A13 usa um processador gráfico de quatro núcleos. Além disso, o biochip A13 também possui um mecanismo neural de oito núcleos para aprendizado de máquina, que pode executar um trilhão de operações por segundo. Comparado ao chip A12, todos os principais componentes (incluindo CPU, GPU e mecanismo neural) têm até 20% de desempenho melhor e 30% mais eficiência de energia que o chip A12.

O diretor de marketing da Apple, Phil Schiller, disse que a Apple aprimorou o recurso de conversão de texto em voz do iOS 13 para que haja mais processamento de linguagem natural, por meio de aprendizado de máquina e um mecanismo neural. A Apple está focada em desempenho e eficiência ao projetar chips da série A. Phil Schiller disse: "Falamos sobre desempenho publicamente. Mas a realidade é que o vemos como o desempenho que pode ser fornecido por watt de energia".

Olhando para o futuro, a equipe de fabricação de chips da Apple analisará como usar aplicativos em dispositivos iOS para otimizar futuros designs de chips. Phil Schiller disse que, para aplicativos que não exigem desempenho extra, vamos executá-lo com o desempenho oferecido pelo chip A12 no ano passado, o que resulta em menor consumo de energia. De acordo com Phil Schiller, o aprendizado de máquina também desempenha um papel importante no chip A13, ajudando a gerenciar a vida útil da bateria e otimizar o desempenho.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30501966ADICIONAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16,
Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.