AMD: Temos que ocupar pelo menos 25% do compartilhamento da CPU do servidor. 7nm custo tem uma vantagem.

Depois de pressionar o processador Athlon de terceira geração, a participação da AMD no mercado de desktops X86 se recuperou rapidamente. As estatísticas mostram que a participação trimestral da AMD no segundo trimestre ultrapassou 17% em agosto. De acordo com a popularidade do processador Runong de 7nm, ele quebrou 20 neste ano. % de compartilhamento não é um problema.

Para a AMD, o mercado de CPU para desktop ainda é um pequeno teste e os desafios mais difíceis ainda estão para trás, incluindo o mercado de OEM e de servidor, especialmente no mercado de CPU de servidor, a participação de amigos no período de pico é de até 99% , Processador EPYC Opteron da AMD para Em agosto, representava apenas 3,4%.

Na Conferência Global de Tecnologia do Deutsche Bank, o CFO da AMD Devinder Kumar reexaminou os planos da AMD para o mercado de CPU de servidores. Análises anteriores sugeriram que a AMD representaria 20% do compartilhamento da CPU do servidor até o final de 2020.

A AMD certamente não ficará satisfeita com isso. Devinder Kumar acredita que 20% é apenas um marco na jornada. Na história, a participação da AMD no mercado de CPUs para servidores atingiu 25% a 27%. Seu objetivo atual não é menor que o maior número histórico de ações. .

Em outras palavras, a AMD espera ocupar pelo menos 25% da participação nos próximos dois anos, é claro, o estado atual ainda é um pouco diferente dessa participação.

No entanto, a AMD está muito confiante em seus produtos. Afinal, este ano eles lançaram o processador de segunda geração EPYC de 7nm, com um máximo de 64 núcleos e 128 threads. O desempenho é muito superior ao processador de 28 núcleos do oponente, e o preço máximo não passa de 7.000 dólares. O processador de 28 núcleos pode ser vendido por até US $ 13.000, uma enorme diferença.

Não se preocupe com a falta de dinheiro da AMD. Devinder Kumar disse que a margem bruta do chip EPYC de 7nm é muito superior à média dos produtos da empresa. Alguns analistas disseram que a margem bruta do EPYC excedeu 50% (pode imaginar o quão alto é o lucro bruto do oponente.)) Embora não seja 100% preciso, pode-se ver que a AMD está encorajada a esse respeito, e o design dos chiplets pode realmente reduzir custos.

Além disso, Devinder Kumar disse que a CPU do servidor não depende apenas do custo da compra, mas o custo de TCO a longo prazo é mais importante. A esse respeito, o EPYC tem uma vantagem.

O email: Info@ariat-tech.comHK TEL: +00 852-30522540ADICIONAR, ACRESCENTAR: Rm 2703 27F Ho King Comm Center 2-16, Fa Yuen St MongKok Kowloon, Hong Kong.